O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), segue intensificando as ações de fiscalização em Porto Velho. A equipe de fiscalização interditou uma bomba de combustível por apresentar irregularidade na entrega de diesel ao consumidor. A ação do Ipem tem a finalidade de realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a vazão dos instrumentos. O trabalho visa coibir que o consumidor seja lesado no abastecimento do seu veículo.
Os fiscais do Ipem também identificaram diversas irregularidades, dentre elas: arame rompido, partes das inscrições estavam ilegíveis para o consumidor, registradores travados além disso também foi encontrado um bico sem identificação. “As ações de fiscalização estão ocorrendo tanto na Capital quanto no interior com o intuito de defender o consumidor além de evitar fraudes e prejuízos na quantidade que é entregue à população”, frisou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.
Caso o consumidor tenha alguma dúvida sobre a quantidade de combustível, ao realizar o abastecimento do seu veículo, ele tem o direito de exigir, sem custo, que o posto realize o teste de volume no medidor padrão de uso obrigatório pelo estabelecimento. Além disso, todo instrumento conferido precisa conter o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) indicando a última verificação e sua validade que é de um ano.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo telefone 0800 647 7277.
Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário