A qualidade do sistema público municipal de ensino em Jaru está em constante evolução.
Os investimentos realizados nos últimos cinco anos, resultaram em um grande avanço em apenas cinco anos.
Informação que pode ser comprovada através de números, como por exemplo, o município deixou a 28ª posição nos índices de avaliação da educação básica e hoje ocupa a 8ª colocação entre os mais desenvolvidos.
E na noite da última quinta-feira (10), deu mais um importante passo neste processo de desenvolvimento, com a entrega de 1.602 Chromebooks, para os alunos do 4ª e 5ª ano, zona urbana e do 6º ao 9º ano da zona rural, matriculados na rede municipal de ensino.
Um investimento de quase R$ 4 milhões. De acordo com a secretária de educação Maria Emília do Rosário, o município é o primeiro de Rondônia a implantar a tecnologia.
O prefeito em exercício Jeverson Lima, destacou que os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura e serão destinados para os alunos. “A nossa administração é pautada em resultados, eu e o prefeito licenciado João Gonçalves Júnior temos a missão e o compromisso de modernizar o processo de aprendizagem, para a construção de uma educação de qualidade”, ressaltou.
Jeverson lembrou ainda que em 2020, a prefeitura já havia entregado computadores portáteis para todos os professores e equipe pedagógica da Semed.
Participaram do evento, além de pais, alunos, profissionais de educação, o presidente da câmara de vereadores, Dr. Luís do Hospital, o deputado estadual Lazinho da Fetagro, o juiz de direito Dr. Luís Marcelo Batista, o ex-secretário Grécio Benedito, a secretária executiva Maria Cleunice, o presidente da ordem dos advogados subseção Jaru, Dr. Roger Taylor, a coordenadora regional de educação Vanuza Cordeiro, o diretor do IFRO campus Jaru, Renato Delmônico, e ainda, os vereadores Rafael Lopes, Valmir Carteiro, Schimiti Patroleiro, Chiquinho da Emater, a aluna Flávia Sanches, entre outras autoridades.
Por: Departamento de Comunicação e Imprensa
Deixe seu comentário