No último sábado (06), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou uma tarde recreativa na Praça da Vitória para crianças e adolescentes, com tema alusivo ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral, deficiência física mais comum na infância, não tendo uma única causa, mas há uma sequência de eventos, antes, durante ou após o nascimento, que pode levar uma lesão no cérebro em desenvolvimento de um bebê.
A ação contou com o apoio de algumas escolas municipais, AMAAR e voluntários. O objetivo foi lembrar as dificuldades e trazer o assunto para debate com a comunidade. Dados da SEMED revelam que existem mais de 17 milhões de pessoas no mundo com essa condição.
Ainda no dia 8 em parceria com a Faculdade Faema, a Semed ofertou as Professoras da Sala de Recursos e cuidadores um encontro tendo duas palestras, a primeira com a professora do curso de enfermagem Sônia Carvalho com o tema: Paralisia Cerebral definição e causas e a outra palestra com a professora Patrícia Caroline Santana do curso de Fisioterapia, com o tema: O cuidado e manejo da pessoa com Paralisia Cerebral.
Fonte:Assessoria
Deixe seu comentário