Agricultor que reside em área que estaria sendo explorada por Ernandes Amorim fala sobre os desafios enfrentados na luta por um pedaço de terra

Publicada em


Print

 

O agricultor do assentamento Nova Esperança, Juarez Batista relatou, em vídeo enviado ao Portal P1, a sua visão sobre o que estaria acontecendo na região, situada entre os municípios de Campo Novo de Rondônia e Governador Jorge Teixeira. A área está ocupada por pessoas que buscam um pedaço de terra, mas também estaria sendo explorada pelo ex-senador Ernandes Amorim, que, segundo informações, possuiria supostos documentos que comprovariam a sua posse da terra.

Juarez Batista demonstra ser um homem simples e pelas palavras pronunciadas gostaria apenas de tirar da terra a sobrevivência para si mesmo e sua família. O agricultor desmente uma fala atribuída a Amorim, onde as pessoas que estão na área em litígio estariam sendo classificadas como criminosas e reforça que na localidade só teria, segundo ele, só haveria pessoas trabalhadoras que querem defender o pão de cada dia.



Além de seu Juarez Batista, outros familiares dele (além de cerca de 300 famílias) estão no local e desde o início tem feito plantações com o intuito de tirar o próprio sustento.

O Portal P1 ressalta que está à disposição do ex-senador Ernandes Amorim para que o mesmo, se assim desejar, possa apresentar a sua versão das acusações atribuídas a ele.

 

Confira a reportagem publicada anteriormente pelo Portal P1:

Veja o vídeo onde o seu Juarez Batista aborda o que ele tem feito no Assentamento Nova Esperança: