Expedito soma 31% dos votos e o Marcos Rocha, 24%. Agronegócio foi um dos temas mais citados nas campanhas dos candidatos.
Expedito Junior (PSDB) e Coronel Marcos Rocha (PSL) disputarão o segundo turno para governo em Rondônia. O cenário com os dois candidatos surgiu após 65% das urnas apuradas, e se manteve até o final da apuração dos votos.
Com 100% das urnas apuradas, Expedito Junior teve 241.855 votos e Cel. Marcos Rocha teve 183.691. O terceiro colocado, Maurão (MDB), somou 173.690.
- Veja o resultado da apuração: em todo o estado; por cidade; por zona eleitoral
Marcos Rocha aparecia em quarto lugar na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Ibope com 8% das intenções de votos, mas despontou no resultado da votação e acabou indo pro segundo turno com Expedito Junior.
A apuração das urnas de 4.148 seções no estado foi encerrada às 20h50. Expedito ficou com 31,59% dos votos; Cel. Marcos Rocha com 23,99%; Maurão de Carvalho com 22,69%; Vinícius Miguel com 14,44%. Confira a apuração completa.
“Agora começa tudo de novo, né? Pouco mais de duas semanas e nós estamos bastante satifeitos com a nossa votação. Mais de 50 mil votos na frente do primeiro colocado, ou quase 60 mil, e agora começa tudo de novo. É uma estratégia política que se avizinha, sentar com toda a equipe, discutir o programa de governo. Não vamos sair da nossa linha porque a nossa linha o eleitor entendeu, porque nos fez o candidato mais votado agora no primeiro turno e com uma diferença grande. Agora, a partir de amanhã, uma vida e uma nova campanha”, afirma Expedito Junior.
Agronegócio foi um dos temas mais citados pelos candidatos durante a campanha. Expedito Junior disse que, caso eleito, em seu governo vai realizar a distribuição de calcário e sementes para pequenos agricultores. O candidato do PSDB também falou sobre saúde, com a proposta da criação de um novo Hospital João Paulo II em Porto Velho.
“A gente trabalhou em uma campanha sem recursos financeiros, sem o fundo eleitoral. Nós utilizamos recursos próprios, recursos dos candidatos e meu próprio. Então para a gente é uma grande alegria. Isso demonstra que a nossa população ela tá querendo a mudança. A mudança real e tão sonhada, tão falada por todos nós. A gente não conseguiu chegar a todos os municípios. E agora nós vamos sim. Nós vamos a todos os municípios, fazer as nossas carreatas, vamos fazer os contatos que nós não fizemos. Ainda tem muita gente que não me conhece, não sabe a minha história. E, agora, quando eles souberem, eu não tenho dúvida: vai ser Coronel Marcos 17 para governador”, comemora Marcos Rocha.
Coronel Marcos Rocha focou na regularização fundiária e falou em fortalecer a agricultura familiar. O candidato do PSL também deu ênfase em educação e segurança durante sua campanha pelo estado.
Confira o resultado da votação para governo de Rondônia:
- Expedito Júnior (PSDB): 31,59%
- Coronel Marcos Rocha (PSL): 23,99%
- Maurão de Carvalho (MDB): 22,69%
- Vinícius Miguel (REDE): 14,44%
- Pimenta de Rondônia (PSOL): 4,83%
- Coronel Charlon (PRTB): 2,46%
- Acir Gurgacz (PDT): 0%
- Comendador Valclei Queiroz (PMB): 0%
- Pedro Narazareno (PSTU): 0%
Acir Gurgacz, Comendador Valclei Queiroz e Pedro Nazareno não tiveram os votos contabilizados pelo TSE, pois tiveram o registro de candidatura indeferido.
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário