Onze pessoas foram presas por crimes de trânsito
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, realizando atividades de fiscalização de trânsito ao longo das 7 BRs no Estado, em apenas quatro dias (27, 28, 29 e 30), identificou 50 motoristas conduzindo veículos após consumirem bebida alcoólica. Deste número, onze infratores apresentavam claros sinais de embriaguez e foram detidos por crime de trânsito.
Pode até parecer trivial, mas devemos reforçar a informação: a imprudente conduta de misturar consumo de bebida alcoólica e direção de veículo automotor produz diversos danos sociais, alguns irreversíveis, como mortes e lesões graves (amputação, lesões de coluna vertebral, fraturas expostas). Apesar das graves sanções administrativas (multa de quase R$ 3 mil, 12 meses de suspensão da CNH, dentre outros) e previsões de pena criminal (prisão de até 8 anos, inicialmente em regime fechado, nos casos de óbito ocasionado por acidente de trânsito em que o motorista esteja embriagado), infelizmente, continuamos registrando flagrantes desta natureza em nosso Estado.
Devido ao aumento do número de casos em Rondônia, comandos e fiscalizações de enfrentamento à alcoolemia serão intensificados ainda mais em nossas Rodovias; a conscientização popular sobre o assunto continua sendo uma das ferramentas mais efetivas para que esses números diminuam.
Deixe seu comentário