Jovem de Vale do Paraíso diagnosticada com doença gravíssima cria vakinha online para custear tratamento

Publicada em


Hayhuny Barbosa de Oliveira, com 26 anos de idade, trava uma importante batalha pela vida

 

Dona de um sorriso marcante e uma enorme alegria de viver, a jovem Hayhuny Barbosa de Oliveira, com 26 anos de idade, trava uma importante batalha pela vida. Moradora de Vale do Paraíso, município que faz limite com Jaru, procurou a reportagem do Portal P1 para informar à população a respeito de uma campanha que tem como objetivo arrecadar os valores necessários para custear o seu tratamento de saúde por algum tempo.

Conforme relatado ao Portal P1, Hayhuny Barbosa de Oliveira foi diagnosticada com a Doença de Cronh, uma enfermidade que não tem cura, mas apenas tratamento para aliviar a situação do paciente.



A patologia trata-se de uma doença intestinal, inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo da boca ao ânus da pessoa acometida pela moléstia. Além disso, quem sofre desse mal sente muitas dores e inflamações, uma vez que a doença pode acometer qualquer órgão do corpo e causar dores articulares, artrite, feridas na pele, riscos de trombose, anemia e até câncer.
A jovem moradora de Vale do Paraíso começou a perceber também que o problema tem se agravado com o aparecimento de fístulas anorretais, piorando ainda mais a situação. Embora ainda não haja cura para a Doença de Cronh, o tratamento – mesmo sendo caro – pode aliviar a situação. Por esse motivo, Hayhuny Barbosa de Oliveira decidiu fazer uma “vakinha online” com o intuito de conseguir a importância de R$ 14.000,00 (Quatorze mil Reais). Cada ampola do remédio prescrito pelo médico custa entre 4 e 5 mil Reais e dura aproximadamente 30 dias, ou seja, o valor solicitado na vakinha, caso seja alcançado, será suficiente para apenas três meses de tratamento.

As pessoas que queiram colaborar com qualquer importância devem acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/para-o-tratamento-da-hayhuny-doenca-de-crohn-estado-avancado-fistula. A paciente relata que toda ajuda será muito importante para custear os remédios solicitados pela equipe médica que lhe acompanha.

Hayhuny Barbosa de Oliveira, com 26 anos de idade, trava uma importante batalha pela vida