Ciúme obsessivo

Publicada em


Você sabe se está numa relação saudável?

Imagem de internet

 

Muitas vezes por estarmos tão submersos num relacionamento não nos damos conta de que aquilo pode de certa maneira estar sendo prejudicial para nossa vida e impactando até na vida das pessoas ao nosso redor.

O ciúme

O ciúme é um sentimento totalmente válido quando é aplicado de um jeito “saudável” como podemos assim dizer, apenas sendo uma demonstração de que você tem um grande carinho por esse alguém e que proteger essa pessoa. Porém existem pessoas que não conseguem controlar esse ciúmes, fazendo com que esse sentimento tome proporções totalmente desagradáveis e perigosas para todos aqueles envolvidos.

O ciúme é algo que faz parte do cotidiano da vida e das relações humanas. Você consegue dizer que nunca sentiu ciúme de ninguém? Um ciúme de certo amigo ou amiga ou até mesmo de um namorado (a) ou de seus pais? Tem  mães que têm ciúme até dos seus filhos.



Ciúme possessivo

Porém como foi dito antes o ciúme em doses pequenas, desde que controlado não faz mal o problema é quando esse ciúme fica desgovernado, cegando a pessoa e criando situações ilusórias na mente dela, ao ponto dela pensar o tempo todo em paranoias e que está sendo traída. Ao ponto dela achar que possui o direito por estar num relacionamento com você de te privar de determinadas situações e querer te controlar apenas para satisfazer o ego frágil dessa pessoa. E isso vale para qualquer tipo de relação seja entre amigos, pais, namorados, até mesmo uma sugar momma possessivo.

Ao perceber que você se encontra num relacionamento com uma pessoa que passou a demonstrar um ciúme possessivo e a querer te controlar de toda maneira, não tenha medo, relate ao fato a alguém da sua confiança e opte por terminar esse relacionamento, caso se sinta ameaçado(a) procure até a polícia e comunique sobre suas inseguranças.