Moradores que residem à Rua Rio de Janeiro, nas proximidades da Rua Mato Grosso, Setor 02, em Jaru sofreram uma série de transtornos provocados por dois cachorros da raça Pitbull que perambularam pelas ruas. Os animais tinham a cor marrom e, ao menos um deles, aparentemente, seria uma fêmea.
Segundo o que apurou o Portal P1, uma ocorrência policial chegou a ser registrada na manhã do último domingo (16.jan.2022) com intuito de resolver o impasse provocado pela presença dos animais que, segundo informações, levaram pânico por onde passaram.
A Polícia Militar esteve neste domingo (16. jan. 2022) no local do fato com objetivo de averiguar a situação e com isso providenciar uma possível solução para o caso. Uma ocorrência policial por “Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais” chegou a ser registrada, mas, os supostos donos dos cães não foram identificados, embora haja algumas suspeitas.
Segundo o que narrou uma moradora, os dois cachorros estavam soltos na rua e chegaram ao ponto de matar e comer parte do corpo de seu gato de estimação. Bastante abalada com o ocorrido, a proprietária do felino solicitou ajuda da PM com o objetivo de dar um basta na desagradável situação vivida na localidade.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local, porém, como a guarnição não conta com equipamentos de captura, não foi possível resolver o problema que assola a comunidade que reside próximo a importantes órgãos, entre eles, o próprio Ministério Público, além de bancos, Câmara Municipal e a Prefeitura de Jaru.
Após dilaceram o gato, os cachorros teriam seguido no sentido final da Rua Rio de Janeiro no Setor 02, demonstrando assim que os animais poderiam atacar outros lugares próximos. A Polícia Militar chegou a comparecer em uma residência que, suspostamente, seria do provável proprietário dos animais, mas não havia ninguém na casa, embora o portão estivesse entreaberto. Entretanto, vizinhos chegaram a afirmar que os animais ferozes seriam da pessoa que reside no local indicado.
A agressividade dos cães da raça Pitbull acabou colocando em risco a vida de seres humanos, bem como animais domésticos das pessoas que residem onde os caninos estavam circulando. Diante do alto grau de agressividade, não houve outra alternativa a não ser abatê-los por disparos de arma de fogo efetuados por policiais militares. Conforme apurou o Portal P1, um dos cachorros morreu instantaneamente e o outro, que tinha um porte maior, em uma desesperada tentativa de fuga, adentrou uma residência e acabou morrendo no local.
Após os procedimentos de praxe e diante do desfecho do caso, a ocorrência foi encerrada. A população que reside onde os animais começaram a atacar condenou de forma veemente a atitude do proprietário dos cães que, ao invés de cuidar dos mesmos, permitiu que ambos fossem para as ruas e espalhassem medo por onde passaram.
Deixe seu comentário