Foragidos da Justiça com mandado de prisão por roubo são capturados pela PM em Jaru, RO

Publicada em


Foto: Whatsapp/Reprodução

 

Dois suspeitos com mandados de prisão por roubo em aberto foram capturados por uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar de Jaru, no Bairro Jardim Esperança (Setor 07), na última segunda-feira (13. dez. 2021) durante um patrulhamento feito nas proximidades da rua Raimundo Barreto com a Avenida Dom Pedro I.

Conforme apurou o Portal P1, os suspeitos foram avistados em um veículo modelo Siena e, ao perceberem a presença da PM, viraram o rosto em sentido contrário, o que levantou algo suspeito.
Para averiguar a situação, a polícia deu ordem de parada e realizou a abordagem nos ocupantes do veículo. Após ambos se identificarem, inicialmente nada que desabonasse a conduta dos mesmos foi encontrado. Porém, a guarnição constatou que o motorista havia informado outro nome, o que caracterizaria falsidade ideológica.



Os policiais continuaram as averiguações de praxe e, em uma pesquisa mais detalhada, constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná com validade até 2033 em desfavor do suspeito que estava guiando o veículo. A acusação, que era pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, estava em aberto e com o acusando sendo encontrado, precisava ser cumprida.

Dando sequência às buscas, a PM averiguou o veículo e encontrou próximo à alavanca do câmbio de marcha uma pedra de cor amarela e com a aparência de crack. Além disso foram encontrados dois celulares, sendo que um deles se encontrava com restrição – ainda desconhecida – no site da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Ao serem questionados a respeito de quem seria a droga, nenhum deles assumiu a propriedade da substância ilícita.

Diante do ocorrido, o motorista foi conduzido por ter um Mandado de Prisão contra ele e pelos crimes de falsidade ideológica e posse de drogas. Já o passageiro recebeu voz de prisão por posse de substância ilícita e ambos aguardam as providências que o caso exige.
O veículo foi enviado ao pátrio da Ciretran, por causa das autuações de trânsito.

 

PM em ação

Ainda nesta segunda-feira (13), a mesma guarnição ao realizar um trabalho de rotina na Linha 627, fez uma revista em um homem que estava em atitude suspeita e, inicialmente, nada foi encontrado. Porém, em uma consulta nominal, foi constatado que o suspeito tinha um Mandado de Prisão em expedido pelo Poder Judiciário de Machadinho D’ Oeste.
Diante disso, o homem foi encaminhado ao presídio semiaberto de Jaru, onde ficará à disposição da Justiça.