Uma professora da rede municipal de ensino em Natal, cujo nome tem as iniciais T.M.P., foi impedida de entrar na secretaria de Educação devido a sua roupa ter sido considerada como “inadequada”.
Após o episódio, a professora classificou o impedimento como uma decisão machista e disse que se sentiu humilhada com a situação. A proibição foi uma iniciativa do chefe de patrimônio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e de um segurança da pasta.
O caso aconteceu na quinta-feira da semana passada (11 de novembro), quando a docente tentou adentrar as instalações da secretaria municipal de educação, mas foi impedida, por, supostamente, não estar com uma roupa que atendesse aos padrões exigidos.
A professora proibida de entrar na SME atua como conselheira escolar em um estabelecimento de ensino e disse que estava sim de forma adequada.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE/RN) classificou a situação como inaceitável e se solidarizou com a professora afetada pelo episódio. Já a Secretaria de Educação, além de lamentar o ocorrido, disse que a educadora foi atendida em seguida e que está apurado o caso para ver quais providências devem ser adotadas.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
PORTALP1
Deixe seu comentário