Uma pesquisa encomenda pelo Instituto Phoenix e divulgada nesta sexta-feira (29) em um site da Capital, apontou pela primeira vez o nome de um político jaruense que ainda não disputou uma eleição estadual como um dos possíveis postulantes ao pleito eleitoral do próximo ano. Trata-se do vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Jaru, Luís Eduardo Schincaglia, o Doutor Luís do Hospital.
Conforme divulgado, o Instituto Phoenix entrevistou no período de 21 a 24 de outubro, 521 pessoas em vários locais do Estado. A pesquisa apontou que o atual deputado estadual Alan Queiroz estaria na liderança da intenção de votos para o cargo de deputado estadual em 2022 com 4,61%. Em segundo lugar aparece a primeira-dama de Porto Velho, Yeda Chaves com 3,84%, segundo o Instituto Phoenix.
Os números divulgados apontam o vereador Luís Eduardo Schincaglia com 0,38% dos votos, o que deixa o vereador jaruense em 43º lugar, empatado com outros seis possíveis concorrentes. Oficialmente o parlamentar não se declara pré-candidato em 2022, mas, a possibilidade de disputar a eleição poderá se tornar realidade de acordo com as decisões partidárias.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança chega a 96%. A sondagem foi feita em um formato espontâneo, onde não é dito ao eleitor nenhuma alternativa e cabe ao mesmo informar o nome do possível candidato que deverá votar de acordo com a pergunta dirigida
O aparecimento do nome do atual presidente da Câmara de Jaru como um dos destaques para as eleições de 2022 confirma uma tese levantada pelo Portal P1 em uma reportagem publicada no dia 17 de novembro, dois dias após a confirmação de Doutor Luís do Hospital como o vereador mais votado da história do município de Jaru. Confira a reportagem no link:
Deixe seu comentário