Vereadora Damiana participa de cerimônia que premiou alunos destaques em projeto de trânsito em Jaru, RO

Publicada em


Foto: PortalP1

 

A vereadora jaruense Maria Damiana Felício de Souza, conhecida popularmente como Professora Damiana, participou na manhã desta quarta-feira (20), da culminância do Projeto “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, desenvolvido através de uma importante parceria entre o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – e as escolas estaduais de Rondônia.

A solenidade da premiação foi realizada nas dependências da escola estadual Governador Jorge Teixeira e, além da própria vereadora, que também é servidora na instituição, estiverem presentes parte dos alunos, a direção do estabelecimento de ensino, servidores, a Coordenadora Regional de Educação, Vanuza Cordeiro, a representante do DETRAN em Jaru, Miriam Gomes Sudário Fontini, as professoras Edileia e Sheila, entre outros.



Segundo declarou a Professora Damiana, o projeto de trânsito desenvolvido por meio de uma parceira entre o DETRAN e as escolas foi um importante caminho para conscientizar toda a comunidade escolar, uma vez que a busca por um trânsito mais seguro é um desejo coletivo. A parlamentar demonstrou gratidão aos profissionais do estabelecimento de ensino que, mesmo em meio às limitações impostas pela pandemia, conseguiram realizar um brilhante trabalho com a classe discente que, com o apoio irrestrito da escola, tiveram uma atuação impecável em todas as etapas previstas.

Ainda na manhã desta quarta-feira (20), os responsáveis pelo projeto premiaram os alunos de acordo com a classificação obtida. O estudante que alcançou o 1º lugar recebeu uma linda bicicleta de presente e o 2º lugar, um capacete. Outros alunos que ficaram entre os melhores colocados também receberam premiações variadas, tais como kit’s educativos e caixas de bombons. “Um dos exemplos que, visivelmente, comprovam a eficiência dos trabalhos foi através da construção de maquetes, praticamente idênticas ao trânsito de muitas cidades brasileiras”, disse, destacando o potencial da única escola estadual do Bairro Jardim Esperança (Setor 07).