VÍDEO: Em entrevista ao Portal P1, delegado Rodrigo Spiça desmente boatos sobre sequestros de crianças em Jaru e região

Publicada em


Delegado Rodrigo Spiça de Jaru, RO
Foto: Portal P1

 

 

O Delegado  Regional da Policia Civil de Jaru, Rodrigo Spiça, concedeu ao Portal P1 uma entrevista para falar sobre os supostos casos de tentativas de sequestros, que se espalharam na última semana em Jaru e região, e afirmou que as supostas tentativas de sequestros de crianças são fake News espalhadas nos grupos de whatsapp.

 

No último dia 06, um áudio de uma mulher não identificada, afirmava que a mesma teria sido abordada no banheiro de um supermercado em Jaru juntamente com a filha de 03 anos e que outra mulher teria lhe oferecido dinheiro para comprar a criança. O áudio circulou por Jaru e região e causou pânico, tendo em vista que mães e populares se assustaram e ficaram com medo de uma possível quadrilha que estaria tentando roubar as crianças.

 

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE



CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM

 

Durante o decorrer da última semana, diversos casos foram repassados em grupos de whatsapp, onde áudios de pessoas não identificadas afirmavam que estavam tentando sequestrar as crianças. Esses áudios afirmavam que os ataques teriam acontecido em Jaru, Machadinho do Oeste, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Governador Jorge Teixeira e Theobroma.

 

O delegado, Rodrigo Spiça, afirmou que até o presente momento não houve nenhuma denúncia, e que os áudios se tratam de fake News repassadas pela população, causando medo nas mães e familiares.

 

Rodrigo Spiça alerta para que caso recebam áudios, que não repassem, e sim procurem a Polícia, acione o 190 e faça uma denúncia para que o caso seja investigado, antes de enviar em grupos sem que haja confirmação.

 

Entrevista completa hoje a partir das 18h

 

Confira:

 

 

 

PORTAL P1