O banco de medicamentos foi criado com a finalidade de receber doações de medicamentos doados por pessoas físicas e jurídicas para distribuição gratuita a população que utiliza a rede pública de saúde.
O programa terá como principal objetivo arrecadar junto à população, empresas farmacêuticas, consultórios médicos, farmácias é semelhante, os medicamentos industrializados e aprovados para comercialização, no entanto, sem terem sido alteradas suas propriedades que garantam suas condições plenas e seguras para os fins a que se destinam.
Quando ele foi criado?
O Banco de Medicamentos foi criado através da Lei Municipal nº 1269, de 31 de agosto de 2021.
Vai ser feito uma avaliação dos medicamentos doados?
Sim, esses medicamentos serão classificados e verificados por uma comissão da área de farmácia, vinculados à Secretaria de Saúde do município de Cujubim – RO.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
A prefeitura está com baixa em medicamentos?
Não, a prefeitura não está com baixa de medicamentos. Este projeto foi criado com a finalidade de receber doações de medicamentos de alto custo que não fazem parte da RENAME (RELAÇÃO NACIONAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS) do município, que não tem mais utilidade para os pacientes, que está com vencimento próximo de 90 dias antes da data de vencimento.
Não receberam recursos? E que tipo de medicamentos?
Sim, o Município recebe recursos, mas esses medicamentos que serão doados não fazem parte da RENAME do Município, por serem medicamentos de alto custo. Por esse motivo essa Lei tem a finalidade de ajudar a população.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
Assessoria
Deixe seu comentário