Ação chamada de ‘Combustão’ está sendo feita na cidade de Ariquemes. PRF cumpre 17 mandados de prisão, entre temporárias e preventivas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação para desarticular um grupo especializado no comércio clandestino de combustível em Rondônia. A “Operação Combustão” está sendo realizada em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.
Segundo a PRF, 17 mandados de prisão estão sendo cumpridos no estado, sendo 6 de prisões preventivas e 11 temporárias. Os policiais também cumprem quatro mandados de busca e apreensão na região do Vale do Jamari.
“Encontramos alguns depósitos e algumas pessoas envolvidas com a situação de armazenamento em condições insalubres de diesel e gasolina. Coletaremos as provas tanto de combustível quanto de documentações, cadernos e dinheiro que comprovam o comércio ilegal e clandestino de combustível adulterado na região”, disse o agente da PRF, Max Cabral.
A Operação Combustão tem apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Exército e Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
A operação teve início por volta de 7h. A PRF já vinha investigando os pontos de comércio clandestino há cerca de um ano.
Segundo Max Cabral, as equipes fizeram algumas filmagens durante as investigações para ter acervo probatório bem vasto com as negociações entre os envolvidos na ação criminosa.
“Já era algo corriqueiro na localidade, temos vídeos até de veículos de transporte escolar e de caminhões tanques sendo abastecidos com este combustível clandestino. Então, era algo bem difundido entre aqueles do ramo, mas conseguimos a prisão de funcionários e também de proprietários de postos de combustível”, revelou o policial.
PRF diz que estão sendo cumpridos quase 20 mandados de prisão — Foto: PRF/Divulgação
Fonte:G1/RO
Deixe seu comentário