A escola estadual Olga Delaia, em Jaru, realizou na manhã desta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, uma importante ação relacionada ao meio ambiente. Além da direção da escola, alunos, professores e a Organização Não Governamental (ONG) Evitando a Poluição do Ambiente (EPA), estiveram presentes em um momento considerado muito importante para a defesa da vida.
A abertura da programação desenvolvida pelo estabelecimento de ensino foi feita pelas alunas Maria Eduarda Moreira Dionísio e Isadora de Almeida Silva, ambas do 9º ano. Na oportunidade as estudantes apresentaram importantes dados relacionados ao meio ambiente e o quanto é importante preservar a natureza. Conforme destacado, a Região Norte foi um dos locais onde o desmatamento ocorreu de forma mais acentuada em maio de 2021, o que demonstra que algo de concreto precisa ser feito para amenizar os danos causados ao ambiente.
A ONG EPA foi representada pelo presidente da entidade, Cirilo Pereira Rodrigues e por Silvia Rosa Chiovetti Rodrigues que, entre outras atribuições, atua como defensora ambiental na EPA. Inicialmente Cirilo Rodrigues fez uma explanação sobre o trabalho da EPA ao longo dos anos e o quanto isso refletiu em Jaru e Região. Em seguida, ambos foram unânimes em enfatizar a importância da conscientização de cada um para que continue sendo possível viver na terra, uma vez que o desmatamento vem comprometendo a qualidade de vida no planeta.
A equipe pedagógica da escola Olga Dellaia agradeceu à ONG EPA pelo pronto atendimento à solicitação da instituição e parabenizou alunos e funcionários por acompanharem atentamente a abordagem apresentada nesta terça-feira (21).
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
Assessoria
Deixe seu comentário