VÍDEO: Pastor Cardoso se pronuncia a respeito de seu jubilado e agradece à igreja pelo tempo de dedicação à obra de Deus

Publicada em


PRINT

 

Em um vídeo gravado ao lado da esposa, Isabel Cardoso da Cruz, o pastor Manoel Cardoso da Cruz, se pronunciou sobre o seu ato de jubilação e saudou a todos pelo tempo em que esteve à frente dos trabalhos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Jaru.

Manoel Cardoso iniciou o seu pronunciamento destacando algumas pessoas da liderança que estiverem com ele em boa parte de sua trajetória religiosa em Jaru e fez a leitura do texto bíblico registrado em Filipenses Capítulo 1, Verso 3. A versão lida pelo líder da igreja diz: “Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós. Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas. Pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo que Aquele que em vós começou a boa obra, aperfeiçoará até o dia de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Em seguida, Manoel Cardoso agradeceu aos seus familiares pelo apoio dispensado durante o seu trabalho ministerial, onde citou nominalmente a esposa Isabel Cardoso da Cruz, sua companheira de jornada há mais de sessenta anos. O líder assembleiano destacou que os obreiros foram companheiros fieis e considerou ser importante que os mesmos prossigam a caminhada de forma firme para que o nome de Jesus Cristo continue sendo glorificado através da obediência de cada um deles.

Ao falar sobre o seu jubilado e a posse do novo pastor que está marcada para o dia 18 de setembro, Manoel Cardoso citou a sua condição física e deixou claro que tem um amor muito grande pela Assembleia de Deus, em Jaru. Logo após, disse que confia plenamente na atual diretoria da igreja que preside por mais três semanas e no Corpo de Obreiros, deixando evidente a importância de todos para que a missão pudesse ser desenvolvida de acordo com o propósito divino.



Após a saudação inicial, Manoel Cardoso pontuou que a igreja deve continuar sendo fiel ao ministério e receber o novo pastor com muita alegria e amor. Bastante emocionado, o líder da igreja Assembleia de Deus citou nominalmente alguns nomes e deixou claro a sua gratidão a todos os pastores e aos demais irmãos que rogaram a Deus em oração, bem como agiram para que a obra divina pudesse crescer em todo o campo que está sob a responsabilidade do templo central situado no município de Jaru.

A esposa do pastor Cardoso, Isabel Cardoso da Cruz, também fez o uso da palavra e cumprimentou todos os obreiros da Assembleia de Deus, em Jaru, com a Paz do Senhor, o cumprimento oficial da igreja. Isabel Cardoso destacou ainda os grupos de crianças, mocidade e das irmãs do Círculo de Oração, grupo de senhoras que realiza um importante trabalho em todas as localidades onde a Assembleia de Deus está presente.

O Portal P1 apurou que o novo pastor que vai assumir a liderança da Igreja Assembleia de Deus, em Jaru e Região, virá do município de Cacoal, mesmo local onde reside o atual presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon), Nelson Luchtenberg.
Manoel Cardoso nasceu em 05 de novembro de 1934 e está na liderança da Assembleia de Deus, em Jaru, desde abril de 1980. Durante o seu pastorado, a igreja tradicionalmente realizou três congressos anuais: em maio acontece o evento organizado pelas irmãs do Círculo de Oração (Coadjar), em agosto o das crianças e adolescentes (Conijar) e em outubro o da mocidade (Umadjar). Apenas em 2020 e 2021, por causa da pandemia de coronavírus, nenhuma programação do gênero foi realizada, se restringindo a encontros com poucas pessoas dentro do templo.

 

VÍDEO: