Polícia Civil diz ter fugido ao menos dez presos de presídio em Ariquemes, RO

Publicada em


Alguns presos do Centro de Ressocialização de Ariquemes já foram recapturados, diz Polícia Civil — Foto: Divulgação

 

Uma tentativa de fuga em massa foi registrada na manhã desta terça-feira (17) no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Civil, 13 presos escalaram a grade da unidade e chegaram a área externa, mas nove deles conseguiram ser recapturados. Outros quatro conseguiram escapar.

Dos detentos que não conseguiram fugir, três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Rodrigo Camargo explicou que uma recontagem será feita no local, para que os agentes penitenciários precisem o número de fugitivos.

“Não temos o número total ainda de presos, mas superam a dez, então nós estamos na recontagem. Alguns [detentos] foram recapturados pela Polícia Militar, pelos Agentes Penitenciários e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil já esta sendo acionado“, disse.



Delegado confirma tentativa de fuga em massa de presídio em Ariquemes

Alerta aos motoristas

 

Um pedido de alerta foi feito pelo delegado, aos motoristas que trafegam na BR-364, entre Ariquemes e Porto Velho. O Delegado Rodrigo Camargo pediu que “a população redobre a atenção no deslocamento”.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para saber se já houve a recontagem e o número de presos foragidos, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.

Desde a inauguração em 2017, ao menos 20 fugas já foram registradas no Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Matéria atualizada ás 15h52min.

Por G1 RO