Uma tentativa de fuga em massa foi registrada na manhã desta terça-feira (17) no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Civil, 13 presos escalaram a grade da unidade e chegaram a área externa, mas nove deles conseguiram ser recapturados. Outros quatro conseguiram escapar.
Dos detentos que não conseguiram fugir, três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado Rodrigo Camargo explicou que uma recontagem será feita no local, para que os agentes penitenciários precisem o número de fugitivos.
“Não temos o número total ainda de presos, mas superam a dez, então nós estamos na recontagem. Alguns [detentos] foram recapturados pela Polícia Militar, pelos Agentes Penitenciários e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil já esta sendo acionado“, disse.
Alerta aos motoristas
Um pedido de alerta foi feito pelo delegado, aos motoristas que trafegam na BR-364, entre Ariquemes e Porto Velho. O Delegado Rodrigo Camargo pediu que “a população redobre a atenção no deslocamento”.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para saber se já houve a recontagem e o número de presos foragidos, mas não teve retorno até a publicação da reportagem.
Desde a inauguração em 2017, ao menos 20 fugas já foram registradas no Centro de Ressocialização de Ariquemes.
Matéria atualizada ás 15h52min.
Deixe seu comentário