TJ divulga a realização da Justiça Rápida Digital em Jaru, RO

Publicada em


Foto: PortalP1/Arquivo

 

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ) enviou nesta semana um comunicado à imprensa sobre a realização da Justiça Rápida Digital, uma ação do Poder Judiciário desenvolvida em um formato específico para o período da pandemia.

Conforme divulgado aos veículos de comunicação, a Justiça Rápida Digital contemplará vários assuntos, entre eles a guarda de menores entre pais, dissolução de união estável, danos materiais, reconhecimento de paternidade, etc. Vale ressaltar que a importância financeira envolvida não pode ultrapassar vinte salários mínimos e para que audiência de conciliação aconteça é preciso ter a plena concordância das partes envolvidas.

 

As ações da Justiça Rápida Digital estão sendo divulgadas em vários locais do município, tais como o Fórum, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), empresas locais, secretarias estaduais e municipais de educação, entre outros.



 

A Justiça Rápida Digital foi uma forma encontrada pelo poder Judiciário em Rondônia para garantir à sociedade, mesmo durante a pandemia, o acesso a importantes serviços da Justiça e a utilização de aplicativos de mensagem contribuiu com a efetivação do trabalho promovido através do Judiciário.

 

As audiências públicas estão sendo realizadas via WhatsApp por meio de vídeo chamada. A previsão é que sejam realizadas até o dia 13 de agosto (sexta-feira) no horário das 08 às 14h.

 

Outras informações referentes ao trabalho da Justiça Rápida Digital podem ser solicitadas através do número (69) 3521-0231 (telefone fixo e WhatsApp).

 

PORTALP1