Rondônia recebe 13.200 doses da vacina CoronaVac para imunização contra a covid-19

Publicada em


Mais uma remessa com 13.200 doses da vacina CoronaVac foi entregue na Central de Rede de Frio, em Porto Velho

 

Para avançar com a vacinação dos rondonienses, mais uma remessa com 13.200 doses da vacina CoronaVac foi entregue pelo Ministério da Saúde, na tarde desta segunda-feira (9), ao Governo de Rondônia. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), o imunizante é destinado a aplicação das 1ª e 2ª doses do público com 18 anos ou mais.

 

O novo lote entregue na Central de Rede de Frio, em Porto Velho será distribuído para as Gerências Regionais de Saúde, sendo 2.680 para a de Ji-Paraná, 1.260 para a de Cacoal; 1.200 para a de Vilhena; 2.060 para a de Ariquemes; 1.200 para a de Rolim de Moura e 4.800 para a regional de Porto Velho.

 

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, reforçou que o Estado segue as diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). ‘‘Já temos mais de 1 milhão doses aplicadas. Estamos felizes por estarmos caminhando para a vacinação completa e estarmos perto de voltar para nossa vida de antes da pandemia que todos já estão com saudade’’.



Agevisa pede a população que volte aos pontos de imunização para a receber a 2ª dose da vacina na data indicada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor destacou que a existência de casos da variante delta em outros estados reforça ainda mais a necessidade da população completar o ciclo de proteção e pediu para que a população volte aos pontos de imunização para a aplicação da 2ª dose da vacina na data indicada.

 

‘‘Já há casos da variante delta registrados em outros estados do Brasil, na região central, sudeste e sul do país. Não queremos que isso chegue ao Estado. O Governo de Rondônia criou o Plano de Aceleração da Vacina e clama a população para que seja protegida, inclusive contra a variante delta’’.

 

Com a nova remessa, Rondônia completa 1.390.558 doses recebidas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, sendo 476.108 da CoronaVac, 604.150 da AstraZeneca; 274.950 da Pfizer e 35.350 da Janssen.

 

Gregório ainda reforçou que mesmo com a vacinação, é recomendado a população manter os protocolos sanitários como uso de máscara e higienização das mãos com álcool para continuar o combate à covid-19.