Jaruense Amanda Coimbra Zanella Vito de apenas 8 anos não resisti a luta contra o câncer e morre

Publicada em


 

A pequena Amanda Coimbra Zanella Vito de 8 anos, moradora de Jaru não resistiu ao tratamento de um câncer e faleceu. A pequena havia sido diagnosticada com um linfoma de Burkitt na região do abdômen em dezembro de 2020 e desde então vinha lutando contra a doença.

 

 

Após descobrir a doença, a pequena passou por todo o protocolo da doença que teve duração de 4 meses e após os 40 dias das sessões a pequena começou a sentir muitas dores nas costas, foi quando descobriram que o linfoma havia voltados e as células cancerígenas tinham se filtrado na medula, tendo então que ser necessário um transplante de autólogo, ou seja, utilizará tecidos ou insumos do seu próprio corpo.



 

A pequena Amanda estava desde o dia 1° de junho de 2021 internada no Hospital de amor com pneumonia causada por fungos, imunidade baixa e neutropênica.

 

Uma grande mobilização foi feita para conseguir doações de plaqueta para Amanda, sendo que em Jaru foi realizado no último sábado, mas infelizmente, a pequena de apenas 8 anos acabou não resistindo a doença e foi a óbito.

 

O velório será no Templo da Igreja Metodista, localizado na Avenida Brasil, setor 05 de Jaru e o sepultamento está previsto para as 16:00 hrs desta segunda-feira no cemitério municipal.

 

O Jornal Eletrônico Portal P1 se solidariza com a família, rogando a Deus conforto aos vossos corações.