Líderes davam ordens de dentro do Presídio Agenor Martins de Carvalho em Ji-Paraná/RO. Alvos pretendiam roubar caminhão da prefeitura de Ouro Preto.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste/RO, deu cumprimento a 11 (onze) mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma associação para prática de tráfico de drogas na cidade.
As investigações se iniciaram há três meses e descobriu que a associação contava como apoio de dois apenados do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, os quais davam ordens para remessa de droga a Ouro Preto, exercendo o controle e a contabilidade do tráfico.
Dentre os presos está um mototaxista que realizava a entrega na modalidade delivery. Das onze pessoas presas, nove tem passagens pela polícia.
Também foi desarticulado um plano em que os criminosos pretendiam roubar um caminhão pertencente à Prefeitura de Ouro Preto, com o intuito de trocar por drogas na divisa Brasil/Bolívia.
Até o momento, os investigadores apreenderam vários inúmeras pedras e tabletes de crack e maconha, uma motocicleta furtada, sendo que as diligências ainda estão em andamento.
A Operação faz parte do cronograma nacional de repressão ao tráfico de drogas, denominada Operação Narco Brasil, comandada pelo Ministério da Justiça.
Fonte: PC/RO
Deixe seu comentário