Bebê de 18 dias é reanimada após se engasgar com leite materno em Buritis, RO

Publicada em


Foto: Whatsapp reprodução

 

A Polícia Militar de Buritis foi acionada na noite de terça-feira (25) sendo que uma mulher afirmou se tratar de uma criança se engasgando. A pequena de apenas 18 dias havia se engasgado com leite materno.

 

No local, os policiais se depararam com a criança nos braços da tia já inconsciente, imediatamente, os policiais pegaram a criança que havia se engasgado com o leite materno e iniciaram o socorro.

 

No boletim de ocorrência consta que a criança estava com dificuldades para respirar e que havia algo obstruindo as vias respiratórias, sendo assim com a utilização do tato após constatar que não havia nada obstruindo a respiração, o policial iniciou manobra de Heimlich e se deslocou para o Hospital Regional de Buritis.



 

Durante todo o trajeto até o hospital, os policiais continuaram com a manobra de Heimlich e após dar entrada no hospital com o auxílio de um técnico de enfermagem, a criança reagiu e deu um longo choro.

 

A criança foi avaliada pelo médico de plantão, que afirmou que a pequena já estava fora de perigo, porém a manteve internada para uma melhor recuperação.

 

O rápido atendimento e a manobra realizada pela guarnição foram fundamentais para o salvamento da criança de apenas 18 dias.

 

A pequena de apenas 18 dias é gêmea e a mulher que estava dando o leite era sua tia. A mesma afirmou que tentou contato com o SAMU e não conseguiu, e logo em seguida conseguiu contato com a polícia via 190 para socorrer a criança.

 

Os policiais acompanharam a liberação da pequena recém-nascida, e a levaram de volta para sua residência, aproveitando então para conhecer sua irmã gêmea.

 

PORTAL P1