Mulher procura a polícia após perceber que mais de R$ 32 mil sumiram de sua conta em banco de Jaru, RO

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Moradora do Setor 4 foi ao banco após receber mensagem de bloqueio da conta. No dia seguinte notou que R$ 32.760 haviam desaparecido de sua conta através de transferência via PIX, TED.

 

A vítima de 36 anos, moradora no Setor 4 em Jaru (RO) procurou na manhã de quinta-feira (13) a polícia para comunicar a suspeita de fraude ocorrida em sua conta corrente na Caixa Econômica Federal (CEF) após ela ter ido à agência para desbloquear a conta, que segundo mensagens recebida no dia 12 de maio pelo aplicativo bancário, estava bloqueada. No dia seguinte ela percebeu que R$ 32.760 havia desaparecido de sua conta através de transferência via PIX e Transferência Eletrônica Disponível (TED). Banco realizou a contestação administrativa dos valores transferidos e a orientou a realizar o registro da ocorrência.



De acordo com a ocorrência registrada pela vítima na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), no dia 7 de maio, enquanto acessava o aplicativo bancário, recebeu uma mensagem que sua conta estava bloqueada e que era preciso ir até o caixa eletrônico para realizar o desbloqueio.  No dia 12, ela foi à agência, inseriu seu cartão no terminal de auto atendimento para formalizar o desbloqueio.

Na manhã do dia 13 recebeu uma mensagem que uma transferência via PIX no valor de R$ 15 mil havia sido concluída por sua conta corrente, logo após, uma outra mensagem informando uma transferência via TED no valor de R$ 17.200 e em seguida, outro débito no valor de R$ 560 totalizando retiradas de R$ 32.760 de sua conta corrente. Ela procurou a agência e o gerente realizou o procedimento de contestação administrativa das transferências e a orientou a realizar o registro da ocorrência.

Não há informações para quais contas os valores foram transferidos, nem as suspeitas de como os criminosos conseguiram acesso às informações pessoais da vítima. As autoridades salientam que as pessoas devem ter toda atenção quanto aos seus dados pessoais e em situações como esta, procure um colaborador do banco para certificar-se que o procedimento a ser realizado é realmente necessário e seguro.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1