Mulher é denunciada após deixar duas crianças trancadas em residência no Jardim dos Estados em Jaru, RO

Publicada em


Pai das crianças chegou na casa e viu que elas estavam trancadas e sozinhas. Para a Polícia menina mais velha disse que era agredida pelo padrasto, mãe justificou o motivo para deixar as crianças na residência.

Foto: Portal P1

 

Homem de 43 anos, morador no projeto Soldado da Borracha na zona rural de Cujubim (RO) foi até a cidade de Jaru (RO) para visitar os filhos, ao chegar na residência encontrou o portão trancado com cadeado e as crianças de 9 e 3 anos dentro da casa. Elas disseram que a mãe tinha saído e não havia dito onde iria. Pai ligou para a mulher que disse que ele poderia chamar a polícia. Ela não sou dizer à guarnição o motivo de ter saído de deixado as crianças sozinhas e trancadas na casa.



De acordo com ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) a denúncia de abandono de incapaz foi feita pelo homem de 43 anos, pais das crianças de 9 e três anos. Segundo o morador do projeto Soldado da Borracha em Cujubim (RO) ele foi até a residência no Jardim dos Estado em Jaru (RO) na manhã de quarta-feira (28) para ver os filhos, ao chegar na casa encontrou as crianças sozinhas e com portão trancado, ele ligou para mãe das meninas e ela disse que havia deixado as crianças em casa e se ele quisesse poderia ligar para Polícia.

A guarnição foi até a residência, e lá constatou que o portão estava trancado com um cadeado e perguntado se isso era frequente a mais velha confirmou que sim, acrescentando que era ela quem tinha que cuidar da criança mais nova, inclusive, fazendo almoço, e o padrasto batia nela. Foi solicitado a equipe do Corpo de Bombeiros (BM) para cortar a corrente, mas a mãe das crianças chegou antes e abriu o portão. Indagado sobre os motivos de ter deixado as duas crianças trancadas, ela disse que saiu para resolver uns problemas particulares, mas não precisou quais e começou a justificar que a culpa era do pai das crianças.

Mulher e crianças foram levadas até a delegacia onde foram deixadas aos cuidados da delegada para análise do caso.

 

Jornal Eletrônico Portal P1