O senador Marcos Rogério que ocupa cargo de liderança do Governo Bolsonaro no Senado vem fritando o Presidente nos rumos da CPI da Covid. Em declarações à imprensa, o senador que se intitula bolsonarista, disse que o Governo falha na articulação política com o Senado e culpa a ministra Flávia Arruda que é alinhada de primeira hora do Presidente. A ministra rebateu as declarações de Marcos Rogério. Os senadores governistas querem Eduardo Girão do PODEMOS, depois das falas do senador M. Rogério.
O senador Marcos Rogério do DEM de Rondônia está conseguindo ajudar a afundar o Presidente Bolsonaro na CPI da Covid-19 instalada no Senado Federal e que iniciará os trabalhos na próxima terça-feira, 27 de abril. Em entrevista concedida e replicadas por vários jornais e portais de notícias do país, o senador que se diz alinhado ao Governo Bolsonaro, foi categórico ao dizer que o Palácio do Planalto falha nas articulações com os senadores e critica a ministra Flávia Arruda, aliada de Bolsonaro e responsável por fazer alinhamento com senadores e deputados. Um ato totalmente falho do senador que critica aliados do governo que ele diz alinhado.
Marcos Rogério deixou evidente que a culpa pela CPI da Covid é responsabilidade do Governo Bolsonaro que falhou em evitá-la. As falas de Marcos Rogério alegram a oposição do Governo do Presidente Jair Bolsonaro que desejam justamente usar da CPI para culpar o Presidente pelas mortes e o caos trazido pela pandemia que completa 13 meses nesse 21 de abril.
Percebendo que tinha falado demais, o senador diz que o Governo Bolsonaro não teme a CPI e que ela deve focar estados e municípios. Era tarde. As falas de Marcos Rogério tinham se alastrado em tempos de comunicação em massa.
Para o editorial do Jornal O Globo, Marcos Rogerio diz que é possível uma investigação por parte da CPI das compras de vacinas baseadas no relatório do TCU, justamente o que deseja a oposição ao Governo.
A ministra do Presidente Bolsonaro, Flávia Arruda que é a responsável pela articulação política entre Congresso e Planalto, respondeu às críticas de Marcos Rogério: “Nosso foco é o Orçamento. A CPI é responsabilidade da liderança do Governo no Senado”. Flávia não está errada. Cabe a Marcos Rogério enquanto liderança do Governo Bolsonaro no Senado a defesa do Presidente e lutar pela presidência da CPI, algo que ele não conseguiu e nem conseguirá. É faro que os senadores apoiadores do Presidente Bolsonaro estão arrependidos da indicação de Marcos Rogério na CPI que está dificultando ainda mais o Governo Bolsonaro.
Há um consenso entre os senadores governistas que desejam Eduardo Girão contra o nome de Renan Calheiros na presidência da CPI. Marcos Rogério não tem condições alguma de estar na condução da CPI. Isso é fato!
“O governo errou, deixou correr solto (a CPI). Agora, querem correr atrás do prejuízo. O Palácio não procurou a própria base para conversar”, afirmou Rogério, em entrevista à emissora CNN Brasil na noite de segunda-feira (19).
Renan Calheiros deve assumir a presidência da CPi e a oposição ao Presidente Bolsonaro deve ter a maioria. Marcos Rogério frita Bolsonaro com azeite de dendê.
POR: VICTORIA BACON
** Este conteúdo não expressa, necessariamente, a opinião do PORTALP1
Deixe seu comentário