A operação ocorreu num dos momentos na Av. Dom Pedro I setor 04, próximo da BR 364.
A polícia militar de Jaru, 300 km da capital, deu continuidade nesta sexta-feira (31), a operação ‘Lei Seca’, que visa tirar de circulação, condutores e veículos que não estejam em condições administrativas, além dos que estão sob efeito de álcool.
A PM informou que, 141 veículos foram abordados, sendo 58 automóveis, pick-ups dentre outros e 83 motocicletas teriam sido arremetidas somente nesta noite de sexta-feira.
Dos 141 condutores, 117 eram homens e 24 mulheres. De todas estas abordagens, 10 veículos foram removidos e 20 documentos, sendo 10 de veículos e 10 de condutores, teriam ficado com os agentes.
Continua alto o número de condutores que foram autuados por estarem em desacordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro, sendo confeccionadas 38 autuações infracionárias.
Ao menos uma pessoa teria se recusado a fazer o teste de alcoolemia e teria sido enquadrada no artigo 165 do CTB. “Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa”.
Três pessoas foram enquadradas no artigo 306. “Conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem”.
Outras 11 pessoas, teriam sido enquadradas tanto no artigo 165, quando no artigo 306 e num total de 27 infrações, que só mostram que mesmo com a fiscalização sendo intensificada e a multa pesada, muitos condutores de veículos parecem não se importar.
A recusa ao bafômetro é uma infração de trânsito gravíssima com a mesma penalidade de dirigir depois de beber álcool, ou seja, multa de R$ 2.934,70, possibilidade de suspensão por 12 meses e retenção do veículo.
A Operação foi comandada pelo Tenente Toledo com apoio da Ciretran de Jaru.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário