Produtores criticam associação e sindicato da categoria e lamentam a ausência de produtores leite de Jaru na manifestação em frente ao laticínio de maior capitação de leite na região.
Em manifestação desde a sábado (17), produtores das cidades de Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Vale do Paraíso e outras cidades da região central do estado criticaram a postura dos produtores rurais de Jaru que não compareceram no local da greve e lamentaram a ausência das associações e sindicatos que representam a categoria.
Vendo o movimento de greve perdendo força pelo descaso pela causa por parte dos representantes da classe e sentindo-se abandonados pelos produtores rurais moradores de Jaru, o grupo de produtores que estão desde sábado (17) em manifestação em frente ao Laticínio Italac em Jaru (RO) receberam o vereador Chiquinho (MDB) que também foi cobrado pela falta de apoio das autoridades políticas, dois sindicatos da categoria e as 22 associações do município.
Durante a conversa, os integrantes do movimento ouviram o parlamentar e também cobraram “A única coisa que eu fiz a pergunta pro senhor, com todo respeito, é assim, é que vocês são representantes do município, que é que vocês tinha que fazer, como representante de Jaru, mobilizar a sua comunidade para se ajuntar a nós e nos ajudar” Falou o morador do Vale do Paraíso, acrescentando que é os produtores de Jaru estão sendo covardes por não aderirem à manifestação.
O vereador comunicou que fez contato com representante do laticínio na cidade e há uma agenda programada para segunda-feira (19), mas os produtores lamentaram não terem sido convidados para essa reunião e disseram que não foram representados nas outras duas realizadas anteriormente. Essa falta de representatividade do setor produtivo de leite na cidade, tem feito Jaru cair no ranking de produção de leite no estado, perdendo para Nova Mamoré e Machadinho do Oeste, lembrando que são os produtores de leite que movimentam o comércio na cidade e com o produtor migrando para outras atividades econômicas, o comércio sentirá os reflexos em breve.
O vereador disse te mantido contato com Seagri, Deputado Lazinho da Fetagro, Deputado Federal Lúcio Mosquini e convidou representantes para uma reunião para discutir esse assunto e o Pró Leite. Os produtores agradeceram ao vereador e demonstraram sua indignação com a ausência dos produtores de leite da cidade que não se fizeram presente para apoiar a manifestação que briga pelo preço do produtos para todos os produtores.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário