Caminhões são impedidos de entraram na indústria com a maior capitação de leite na região
Manifestação teve início na tarde de sábado (17) e reuniu dezenas de produtores de leite que impediram a entrada de caminhões carregados de leite no laticínio que tem a maior capitação de leite da região.
Segundo Ezequiel Guedes, produtor de leite, morador na Linha 612, sem que houvesse qualquer justificativa os laticínios baixaram os preços do leite in natura, produto entregue pelos produtores às indústrias.
“Foram três diminuição sem nenhum comunicado, o leite estava em 2’20 baixaram para 1,80 e depois para 1,20 em três meses.” Disse.
O produtor disse que eles entregam o produto sem saber qual o valor que será pago no fechamento do período e acusou o laticínio de manipular o preço do leite na região.
“O Italac ele manipula o preço do leite, o outros laticínios, Três Marias e outros laticínios eles trabalham de acordo com aquilo que o Italac estipula” Falou Ezequiel.
Os produtores prometem manter a manifestação até que haja um acordo quanto ao preço do leite, divulgação antecioada do valor a ser pago a cada início de ciclo.
Nós tentamos contato com representantes do laticínio, mas até o momento não recebemos retorno.
VÍDEO:
Deixe seu comentário