Foram apreendidos 235kg de pescados, carnes de jacaré, capivara e uma espingarda. Dois homens presos por pesca predatória e caça de animais silvestres e três pessoas conduzidas como testemunhas.
A fiscalização da Polícia Militar Ambiental e fiscais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) flagrou quatros homens e uma mulher realizando pesca predatória na noite de quinta-feira (15) no lago da PCH Canaã na Linha C-40 em Ariquemes (RO). Nos barcos foram encontradas redes conhecidas como malhadeiras e no acampamento, além de outros artigos de pesca, foi localizado um freezer com 235kg de pescado, carne de jacaré e capivara. Dois homens presos pelo crime ambiental e três conduzidos como testemunhas à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
De acordo com ocorrência registrada, o primeiro abordado pela fiscalização, um homem de 60 anos estava em uma embarcação e nela foram encontradas malhadeiras, questionado se havia licença para pesca profissional, ele confirmou ter a documentação e estava no acampamento e acompanhou os policiais para apresentação dos documentos.
No percurso, foi localizado outra embarcação, com dois homens com vários apetrechos de pesca que disseram estarem acompanhando o homem de 60 anos. No acampamento o idoso apresentou a documentação, porém ela estava vencida. Um homem de 52 anos que também foi flagrado pela fiscalização disse ser pescador profissional, mas não estava com a documentação no momento da abordagem.
Dentro de um freezer foram localizados 235 quilos de pescados, carnes de jacarés e capivara. Por serem perecíveis, os pescados foram doados para Missão Kadoshi, Associação Anglicana e Casa da Criança. Os materiais de pescas foram entregues à SEDAM, os motores das embarcações foram deixados como fieis depositários os próprios donos.
As carnes de jacaré e capivara foram apresentadas na Unisp juntamente com uma espingarda, os dois suspeitos e três testemunhas que estavam no local durante a fiscalização.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário