Preocupada com os elevados números de menores grávidas e buscando uma alternativa que possa pelo menos amenizar a situação, a vereadora jaruense Maria Damiana Felício de Souza (PSB), apresentou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12) um importante projeto com objetivo de combater a gravidez na adolescência.
Ao fazer o discurso em defesa do projeto, a vereadora mencionou que as adolescentes que engravidam passam por diversos transtornos em suas vidas entre eles, o afastamento da vida escolar, mesmo estando em uma idade onde deveriam estar em sala de aula, o que, na visão da parlamentar, compromete o aprendizado, principalmente de meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi apresentado e teve a primeira votação. A segunda votação deverá ocorrer na próxima semana.
A vereadora lamentou também a grande quantidade de vidas jaruenses que foram perdidas nos últimos dias, sendo entre essas, quatro jovens que, ainda poderiam ter um grande futuro que foi drasticamente interrompido. Segundo destacou, é preciso a união de todos no combate à Covid-19 e que tem feito o possível para ajudar o município a combater o vírus. Nesta segunda-feira (12), por exemplo, esteve entre os parlamentares que aprovaram a possibilidade da Prefeitura contratar mais profissionais para a área de saúde, entre eles, 15 enfermeiros e 40 técnicos em enfermagem.
Ainda na sessão desta segunda-feira (12) houve diversas alterações na Lei Orgânica de Jaru, entre elas a revogação de 55 artigos, o acréscimo de 45, além de 68 com novas redações. Para a vereadora Damiana, muitos avanços foram concretizados devido aos benefícios aprovados pelo poder legislativo local.
Assessoria
Deixe seu comentário