Policiais efetuaram mais de 10 disparos de bala de borracha para tentar contê-lo. PM esfaqueado foi socorrido para o hospital João Paulo II.
Um policial militar foi esfaqueado por um jovem enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica na zona leste de Porto Velho. O crime foi entre a noite de terça-feira (23) e esta quarta-feira (24). O suspeito, de 26 anos estava embriagado e agressivo.
Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas, ao chegar no local, o jovem partiu para cima dos policiais, na Rua Governador Ari Marcos, Bairro Agenor de Carvalho.
No endereço, os policiais tiveram contato com a vítima das agressões e com a mãe do rapaz, que estava do lado de fora de uma vila de apartamentos.
A mãe disse aos PMs que o filho havia pedido dinheiro para comprar comida, mas voltou para casa com uma garrafa de bebida alcóolica.
A mulher relatou ainda sobre o histórico de agressividade quando o filho bebe, inclusive ela próprio já foi agredida por ele.
Por medo da cena se repetir e percebendo que o filho já estava alcoolizado, ela pediu para ele não beber, mas nesse momento o rapaz se armou com uma faca e passou a ameaçá-la.
Enquanto os policiais falavam com a vítima, o jovem, de repente, abriu a porta da casa e foi para cima de um policial tentando esfaqueá-lo na cabeça e no pescoço.
Diante da situação, o PM utilizou um bastão para se defender do golpe e efetuou dois disparos com a arma de fogo na direção do jovem e alertou os outros policiais. Um outro policial, que estava na frente da vila, efetuou um disparo com a arma de fogo na direção do suspeito e o jovem também também foi para cima dele para tentar esfaqueá-lo. Enquanto tentava esquivar-se dos golpes, o policial tropeçou e caiu. Um terceiro PM efetuou dois tiros na direção do suspeito com a pistola.
O suspeito, percebendo que o terceiro policial começou a atirar, foi também para cima dele para esfaqueá-lo. O policial então pegou a pistola para novamente atirar contra o homem, mas a arma deu pane e travou. Diante da situação e temendo pela vida, o agente saiu para outro lugar.
O primeiro policial, vendo que o suspeito ia para cima do terceiro, tentou segurá-lo, contudo o homem esfaqueou o PM na região da clavícula.
O motorista da guarnição, ao ver o suspeito esfaqueando o policial e depois correndo em direção aos outros PMs, efetuou um tiro na direção do homem. Neste momento, o policial que estava com a pistola em pane conseguiu destravá-la e também atirou contra o suspeito.
O jovem tentou fugir e enquanto parte dos policiais tentavam parar o agressor, o PM esfaqueado foi levado ao Hospital João Paulo II para que fossem realizados os atendimentos necessários.
Do lado de fora da vila, os policiais ainda tentaram parar o suspeito, que se negava a acatar as ordens de parada, e também passou a arremessar pedras.
O suspeito correu por várias ruas, mas na altura da rua Alexandre Guimarães, e com a ajuda de outras três viaturas da Polícia Militar, os policiais conseguiram cercar o homem, que recusava a se entregar e continuava jogando pedras nos agentes.
Diante da desobediência para que largasse a faca, a polícia efetuou 10 disparos com balas de borrachas, momento em que o suspeito largou a faca.
Quando o homem estava sendo abordado pelos policiais, ele tentou sacar a arma do coldre de um PM, que fez o uso da força para evitar que ele a pegasse.
Já algemado, o jovem recebeu voz de prisão e depois foi levado ao Hospital João Paulo II. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito precisou ser internado, pois havia quebrado o dedão do pé esquerdo.
Deixe seu comentário