48 horas após irmão falecer de Covid-19, moradora de Jaru, RO, também perde a batalha contra o vírus.

Publicada em


Paciente estava internada na ala para Covid-19 do Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas e faleceu na manhã de segunda-feira (22), irmão dela, foi sepultado no sábado (20).

Cemitério Municipal de Jaru, RO- Foto: Portal P1

 

Aposentada Arlete Gasparini, 57 anos, que morava na BR-364 na zona rural de Jaru (RO), faleceu na manhã de segunda-feira (22) durante tratamento para Covid-19 no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas. Ela era irmã de José Gasparini Filho, 60 anos, que faleceu em um hospital da capital onde também fazia tratamento para Covid-19.

O sepultamento de Arlete no cemitério municipal de Jaru, seguiu todos os protocolos estabelecidos no decreto emergencial.
Carlos Fábio Alencar de Lima, 34 anos, morador de Buritis (RO) que estava em tratamento para Covid-19 no hospital do Amor em Porto Velho, que infelizmente faleceu com sintomas graves da doença teve o corpo transladado para a cidade de Jaru, onde, segundo a funerária que realizou os trabalhos fúnebres, será sepultado a pedido da família.



Durante a Live em uma rede social na noite de segunda-feira (22) a secretária municipal de saúde Tatiane Almeida lamentou os 82 óbitos, acrescentou que o momento não é para se discutir fechamento do comercio que já está sendo muito penalizado com todas as restrições e sim, que cada um seja responsável, acatem aquilo que está no decreto em vigor. No mesmo vídeo, o prefeito João Gonçalves Junior (PSDB) falou que a saúde do município está a um passo de colapsar e infelizmente está quase naquele momento de o médico ter que decidir pela vida ou morte de um paciente.

Prefeito e secretária foram uníssonos em dizer que essa responsabilidade não é somente dos profissionais da saúde, é de todos e o momento não é de festinhas e aglomerações, o combate ao vírus é responsabilidade de cada cidadão.

VEJA O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=WY4XVXpVRa8