Idoso de 71 anos que estava internado no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas é a 10ª vítima da doença entre sexta-feira (19) e a tarde de domingo (21).
O colapso na saúde no estado reflete também nas declarações de óbitos emitidas por médicos plantonistas no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas em Jaru (RO) como em outras cidades de Rondônia.
Sem leitos de UTI suficientes para atender a demanda, pacientes estão morrendo a espera de vagas ou até mesmo na transferência entre os municípios, e quando uma família comemora uma vaga para seu parente, outra chora, por não poder dar um velório digno aquele que perdeu a batalha contra a doença.
Jaru, registrou entre a sexta-feira (19) e a tarde de domingo (21) dez óbitos de moradores do município que estavam internados no Sandoval Araújo Dantas ou em outros hospitais da rede pública ou particular de Rondônia. A 10ª vítima foi João Monteiro da Silva, 71 anos, que segundo declaração de óbito estava internado no Hospital municipal da cidade em tratamento da Covid-19, nesta declaração de óbito o médico plantonista registrou insuficiência respiratória aguda, Covid-19.
Deixe seu comentário