Sem alunos para incomodar, animal desfila entre as árvores da escola. Funcionário fotografou o Quati em um coqueiro.
O passeio do Quati foi registrado na manhã de segunda-feira (15) pelo servidor que trabalha na segurança da escola Raimundo Catanhed, segundo ele repassou à redação do Portal P1, o animal desceu do coqueiro e se abrigou no banheiro da quadra da escola e lá ficou.
Com a necessidade de distanciamento social e consequentemente a suspenção das aulas presenciais nas instituições de ensino público e privada do Estado de Rondônia, cenas como a registrada na manhã de segunda-feira (15) em um coqueiro da escola Raimundo Catanhed no Setor 4 em Jaru (RO) tem se tornado mais frequentes é tanto, que o momento foi registrado pelo funcionário da escola, onde o animal, apesar de muito arisco, parecia fazer pose para ser fotografado.
De acordo com o servidor da escola, as colaboradoras da cantina foram até o fundo do pátio da escola e perceberam o Quati entre as folhas do coqueiro e chamaram o vigia, que conseguiu fazê-lo descer da árvore e se escondeu em um dos banheiros da quadra da escola, acrescentando que não chamou o Corpo de Bombeiros (BM) pois o bicho parecia ser mansinho.
O quati alimenta-se de minhocas, insetos e tem um apreço maior por lagartos. Ele também aprecia frutas, ovos e legumes, não gosta de água, se para fugir de predadores, demonstra ser um bom nadador. Geralmente dorme no alto das árvores todo enrolado como se fosse uma bola e tem por hábito descer antes mesmo do dia amanhecer.
Em qualquer situação de animais silvestres, seja ele de aspectos manso ou não, é recomendado que se comunique com o departamento de meio ambiente através do telefone 3521-2923 ou ligue para o 193 que é telefone do Corpo de Bombeiros que farão a captura de maneira correta e devolverá o animal ao seu habitat natural.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário