Em meio à crise provocada pela escassez de oxigênio hospitalar, a Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) mobiliza piscicultores para doarem oxigênio utilizado na transferência de alevinos para serem usados nas unidades hospitalares.
Em Ariquemes, voluntários se mobilizam para ajudar a Prefeitura a aumentar a oferta de oxigênio nas unidades hospitalares que atendem vítimas da Covid-19. Um carregamento com cilindros de oxigênio deve sair do Paraná com destino a principal cidade do Vale do Jamari.
Essa mobilização atende o pedido feito pela prefeita Carla Redano, neste domingo, em vídeo publicado no Facebook, pedindo que empresas privadas que têm cilindros vazios que emprestem os equipamentos para a Prefeitura buscar o oxigênio em outras instalações industriais, pois o principal fornecedor dos hospitais públicos da cidade anunciou que poderia interromper o fornecimento no dia 25 de março, porém já vem entregando com atraso os pedidos solicitados.
PISCICULTORES SOLIDÁRIOS
Enquanto esses equipamentos não chegam na cidade, a ACRIPAR mobilizou seus associados em Ariquemes para emprestarem os cilindros usados na transferência de alevinos para serem destinados para as unidades hospitalares.
A ACRIPAR também pede que os piscicultores de outros municípios fiquem atentos a necessidade de oxigênio e ajudem a salvar vidas em meio a essa pandemia.
Quem quiser ajudar nessa mobilização pode entrar em contato com a ACRIPAR pelo telefone 69 99951-9056.
Por: Luiz Martins
** Este conteúdo não expressa ,necessariamente, a opinião do PORTALP1
Deixe seu comentário