Polícia acaba com festa em residência no Setor 7 em Jaru, RO

Publicada em


Festa com som mecânico, jogo de luzes acontecia em residência no Setor 7. Dois adultos presos e duas menores foram levadas até a Unisp.

Foto: PortalP1

A Polícia Militar (PM) recebeu na madrugada de domingo (07) denúncias que em uma residência na rua João Batista no Setor 7 estava acontecendo uma festa com som alto, no endereço a guarnição constatou que haviam sete pessoas, sendo duas menores com idade de 15 e 17 anos que foram levadas até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e deixadas sob responsabilidade da mãe de uma delas, dois rapazes de 18 e 19 anos foram presos por corrupção de menores, outas três pessoas foram liberadas após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Na ocorrência registrada pela PM, relata que a festa acontecia com som mecânico, jogo de luzes e cerveja. Na residência do jovem de 18 anos, foram flagradas sete pessoas que foram informadas sobre o descumprimento do decreto em vigor, três foram liberadas após assinarem o TCO. Duas menores de 15 e 17 anos foram levadas até a Unisp e deixadas sob os cuidados da mãe da adolescente de 17 anos após ela assinar o termo de entrega e se comprometer a comparecer na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) na data designada no termo.



Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos por corrupção de menores, permitindo que fizessem uso de bebida alcoólicas. O jovem de 19 anos disse aos policiais que uma das adolescentes era sua esposa.

Durante a semana, o prefeito João Gonçalves Junior (PSDB) realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais informando que os empresários do município de Jaru poderiam manter suas empresas funcionando com 30% da capacidade, respeitando as demais recomendações do decreto municipal, em sua transmissão o prefeito diz que as empresas não são culpadas pela transmissão ou proliferação do Corona Vírus, ele pediu que a população seja também um fiscal, denunciando as festinhas, aglomerações.

No ultimo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município estava com 506 pacientes em tratamento domiciliar, 35 hospitalizados e 63 pessoas já haviam perdido a luta contra a Covid-19 no município.

Atualmente, o setor vermelho do Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas foi destinado para tratamento das pessoas com a Covid-19, aumentando para 40 o número de leitos clínicos no município. A prefeitura trabalha para dobrar o número de leitos de UTI que atualmente são cinco e todos estavam ocupados até a divulgação deste boletim.

Mas de nada adianta o empenho da prefeitura em manter o setor empresarial e empregos, aumentando as ofertas de leitos e priorizando as ações de combate à pandemia se a população não fizer sua parte.

 

Por: JARU190