Prefeitura de Jaru inicia vacinação contra o Coronavírus para pessoas com mais de 79 anos a partir desta quarta-feira, 03

Publicada em


 

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru – Semusa, inicia nesta quarta-feira (03), mais uma etapa de vacinação contra o Coronavírus no município.

 

Nesta fase devem ser imunizados idosos com mais de 79 anos de idade.

 

De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, a campanha acontecerá no Centro de Saúde Ruth de Souza, no setor 07, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.



 

Tatiane informou ainda que nesta remessa o município recebeu apenas 120 doses da vacina, por isso o público é limitado. “Não é necessário agendamento, mas orientamos que os idosos, responsável legal ou cuidador procure a unidade o quanto antes para receber a vacina”, disse.

 

A campanha será na modalidade Drive-thru para quem for até a unidade de carro, motocicleta ou outro meio de transporte. Já quem chegar a pé, contará com um espaço ventilado com água e banheiros.

 

Para receber a vacina, é indispensável levar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

 

Até agora mais de 1200 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Jaru. Sendo 654 idosos com mais de 80 anos, 14 idosos institucionalizados e 581 profissionais de saúde.

 

 

Assessoria