Atendimentos a pacientes do Centro de Saúde João Castro Lacerda no setor 04 são transferidos temporariamente para o Carlos Chagas; mudança começa nesta segunda-feira, 01

Publicada em


 

Em virtude do aumento de casos positivos do Coronavírus em Jaru, os leitos clínicos e de UTI destinados a pacientes com Covid-19 atingiram a capacidade máxima.

 

Por conta disso, a secretaria municipal de saúde, informou nesta sexta-feira (26), que os atendimentos aos pacientes do Centro de Saúde João Castro Lacerda no setor 04 serão transferidos temporariamente para o Carlos Chagas no setor 05.



 

A mudança começa a valer já nesta segunda-feira, 01 de março.

 

De acordo com a secretária de saúde Tatiane de Almeida Domingues, o remanejamento é necessário para ampliar o número de leitos clínicos na unidade sentinela Centro de Saúde Mulher. “Infelizmente o cenário não é nada animador e precisamos usar todas as ferramentas disponíveis”, disse.

 

É importante lembrar, que a pandemia ainda não acabou e para evitar a transmissão do vírus, todos devem seguir rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde.

 

Usar máscara corretamente, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e ao perceber os primeiros sintomas procurar atendimento médico.

 

 

Assessoria