Chefe da Semusa foi entrevistada nesta manhã de sexta. Tatiane elogiou bastante o trabalho de toda a equipe e do prefeito João Gonçalves Jr.
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (RO), Tatiane de Almeida Domingues foi entrevistada nesta manhã de sexta-feira (26), e falou sobre os cinco respiradores e cinco monitores que foram entregues nesta semana para o município, através de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (DEM), que veio ao município nesta quinta-feira (25), para fazer a entrega ao prefeito João Gonçalves Jr. (PSDB) e aos munícipes, de forma geral.
Conforme a secretária Tatiane Domingues será preciso que o município disponha de recursos para que outros aparelhos e equipamentos sejam anexados aos monitores e respiradores, tornando possível o funcionamento de mais cinco leitos de UTI.
Atualmente o município já dispõe de cinco leitos, que atendem seis pacientes, sendo que cinco estariam entubados. Com as novas aquisições, passarão para dez leitos no total, fato inédito no interior do Estado.
“Este é um feito inédito em municípios do interior do Estado de Rondônia. Nem mesmo Ji-Paraná (RO), a maior cidade do interior, que tem cerca de 150 mil habitantes, dispõe de dez leitos de UTI funcionando”, enfatizou a secretária que também lembrou que o município de Jaru, é referência no quesito, saúde para outros municípios do Estado e até fora das divisas de Rondônia.
Durante a entrevista, Tatiane fez questão de agradecer toda a sua equipe de profissionais de saúde que estão à frente do combate ao coronavírus, lembrou que o prefeito João Gonçalves Júnior, o vice-prefeito Jeverson Lima e vários parlamentares estão imbuídos de contribuir para as melhorias na saúde do município, que como citado por ela mesma, já é referencial para outros municípios
Deixe seu comentário