Morre em Porto Velho, o professor aposentado João Correia, irmão do ex-senador Tomas Correia

Publicada em


Escritor e professor aposentado, João Batista Guilherme Correia, aos 75 anos de idade.

 

Morreu na tarde desta quarta-feira (24), em Porto Velho, o escritor e professor aposentado, João Batista Guilherme Correia, aos 75 anos de idade, vítima da Covid-19. João Correia, como era conhecido, foi internado no início da semana no Hospital Regina Pacis, mas acabou não resistindo devido ao agravamento da doença e faleceu na tarde desta quarta-feira (24). Irmão do ex-senador Tomás Correia, João Guilherme foi autor de várias obras literárias e por muitos anos atuou como docente no Estado de Rondônia.

João Batista Guilherme Correia nasceu no dia 28 de setembro de 1945 no distrito de Ibuguaçu (CE). Formado em Estudos Sociais, deixa cinco filhos, sendo três biológicos e dois adotivos, além da esposa Marineide Gonçalves com quem conviveu por vários anos.
Boa parte de sua trajetória terrena esteve dividida entre Jaru e Porto Velho, locais onde demonstrava ter um grande carinho. Em março de 2020, durante uma cerimônia realizada na Capital do Estado, João Correia tomou posse como imortal da Academia Rondoniense de Letras (ARL), onde desde então ocupava a Cadeira de nº 20, cujo patrono é Joaquim Araújo Lima, o autor do hino do Estado de Rondônia.



A Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL), emitiu, na tarde desta quarta-feira (24), uma Nota de Pesar, onde ressaltou parte do currículo acadêmico de João Correia. A ARL prestou solidariedade “ aos confrades, amigos e familiares do imortal João Guilherme, rogando às forças do universo que os conforte nesse momento de grande dor”.

 

Jornal Eletrônico PortalP1