Moradores de Jaru registram uma ocorrência na Delegacia de Polícia, alegando terem sido enganados no Mercado Livre

Publicada em


Um novo ‘golpe’ surgiu na internet e moradores de Jaru, podem ter sido ‘alvos’.

 

Da Redação do Portal P1

Moradores de Jaru, distante em torno de 300 km de Porto Velho, registraram uma ocorrência policial, contra o site mercado livre.

Conforme informações do casal, eles teriam vendido um produto eletrônico pela internet, ‘uma placa Asus gamer’, que tem custo no entorno de R$ 2 mil. Até aí tudo bem.

O casal alegou que vendeu, recebeu corretamente o depósito do valor negociado em sua conta, mas alguns dias depois, o comprador alegou que a placa estaria com defeito.



O comprador que é de uma cidade não informada pelas ‘vitimas de Jaru’, tem cadastro no site de compra e venda pela internet, tem referencias e por ser cliente, teria seguido todos os passos e recebido o dinheiro de volta. Até aí, tudo bem. O problema ocorreu quando o casal recebeu de volta em casa uma caixa onde estaria supostamente a placa com problemas.

Conforme uma das vítimas, seu marido desconfiado da devolução do produto, pois, já havia visto vídeos na internet de uma espécie de ‘golpe novo’, que vem sendo muito usado no Mercado Livre, site de maior expressão na internet para compra e venda de diversos produtos.

Segundo a mulher, o suposto cliente adquire o produto, paga e após receber, denuncia como produto com problema, o site imediatamente devolve o dinheiro, mas o produto enviado de volta, nunca é o mesmo.

O casal alega que recebeu o valor negociado pela placa. A ocorrência foi registrada a fim de que o produto negociado, seja devolvido para que eles possam devolver o dinheiro.

Conforme depoimento, a partir de agora, todos os produtos negociados por eles no site, terá o seu pagamento retido, até que o site seja ressarcido.

Até o momento, não há mais informações.