Rio Jaru vira espetáculo curtido por moradores, por causa das cheias

Publicada em


Período chuvoso sem desloca o rio de seu leito normal. Em 2016, houve uma cheia recorde e ao menos 500 casas teriam sido invadidas pelas aguas.

Rio Jaru, RO – Foto/; Nelson Salim Salles

 

O rio Jaru, virou uma grande atração turística, desde o último sábado (13), quando muita chuva caiu no prenúncio do final de semana na região, provocando a cheia e o deslocamento das águas, que deixaram a caixa e o leito do rio, tomando as margens e até rua Beira Rio, com a Padre Adolpho Rohl. Não há casas invadidas pelas águas.

 

No local onde será construído um espaço para diversão das famílias jaruenses, havia muitas famílias fotografando, curtindo a elevação das águas, andando de bote e até barcos motorizados. Houve quem enfrentasse a correnteza.

 

O Corpo de Bombeiros não informou qualquer chamada de emergência até as 20h, deste domingo (14). Não há registro de famílias desabrigadas, como acontecia até 2017, quando o rio Mororó sempre deixava o leito normal e invadia casas, provocando prejuízos. Repórter do PORTALP1 esteve em loco apurando as informações.



 

Conforme a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seminfran), desde 2017 que um trabalho de limpeza no leito do rio Mororó, tem evitado que a agua suba e deixando a caixa, invada residências, como em anos anteriores.

 

Jornal Eletrônico PortalP1