Escola Olga Dellaia conta com laboratório móvel para enriquecer aulas de Ciências da Natureza

Publicada em


A Escola Estadual Olga Dellaia, em Jaru, agora conta com um laboratório móvel para enriquecer as aulas de ciências da natureza. O equipamento foi adquirido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de fortalecer a educação pública rondoniense.

A direção da escola declarou que a comunidade Olga Dellaia é grata ao Governo do Estado, à Seduc e à Coordenadoria Regional de Educação (CRE/Jaru), na pessoa da professora Vanuza Cordeiro pela destinação do laboratório, que irá enriquecer as aulas ministradas pelo estabelecimento de ensino.

Segundo declarou a instituição, os investimentos na educação têm sido constantes: “Recebemos o laboratório móvel, planetário, mobiliário para a sala de robótica/informática e outros materiais para manutenção do trabalho pedagógico”, declarou a escola.

Além disso, foram adquiridas e instaladas câmeras de segurança em todas as salas de aula e demais espaços da escola com recursos do Programa de Apoio Financeiro (Proafi), contribuindo assim para a segurança do estabelecimento de ensino.



Outra ação informada pela escola se refere à adequação do telhado e abertura de áreas para maior ventilação no bloco das salas de aula, que são temáticas, para maior envolvimento dos alunos com os conteúdos estudados.

A escola Olga Dellaia está pronta para receber todos os alunos, mas, devido à pandemia, a instituição retornará às atividades educacionais de forma on-line no dia 22 de fevereiro. “A escola entende que educação é um compromisso de todos e está pronta para iniciar o ano letivo de 2021”, concluiu.

 

 

Assessoria