Qualidade do sistema educacional municipal em Jaru é referência e desperta interesse de outras cidades do Estado de Rondônia

Publicada em


 

Os investimentos realizados na educação pública municipal em Jaru, fizeram com que o município desse um grande salto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, saindo da 27ª para a 8ª posição no ranking estadual.

 

O avanço rendeu o reconhecimento de instituições renomadas como o SEBRAE e até mesmo da Editora Positivo.

 

E além disso, a qualidade do ensino por aqui tem sido referência, inclusive para outros municípios.

 

Nesta quinta-feira (28), a secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer – Semecel, Maria Emília do Rosário e a secretária executiva, Maria Cleunice de Lima receberam uma comissão de Pimenta Bueno, formada pela secretária de Educação, Marcilene Rodrigues, a coordenadora de educação infantil, Elizane Ferreira, a diretora pedagógica, Anghrizei Nascimento e o presidente do conselho municipal de educação, João Batista.

 

Na ocasião, os técnicos quiseram saber o segredo do desenvolvimento na educação municipal de Jaru.



 

E a secretária Maria Emília explicou que o trabalho consiste em um conjunto de ações, que inclui a melhoria na infraestrutura dos prédios das escolas, aquisição de equipamentos e mobiliários, investimento em tecnologia, capacitação contínua dos profissionais e a mudança na metodologia de ensino. “Nós adotamos um sistema, onde o método de aprendizagem de todas as escolas é o mesmo, estipulamos metas que devem ser atendidas. Essas metas devem acima de tudo garantir o aprendizado eficiente do aluno”.

 

Ainda em Jaru, a equipe também aproveitou para visitar e conhecer as escolas do município.

 

 

Assessoria