Lei Seca em Jaru flagra oito condutores embriagados

Publicada em


Infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Da Redação do Portal P1
Oito pessoas foram presas por embriaguez na direção, durante a realização da Operação Lei Seca – Trânsito Vivo, em Jaru, nas madrugadas de sexta (17) e sábado (18), conforme a policia militar registrou.

As abordagens ocorreram em pontos distintos, o que surpreendeu muitos condutores. A população de bem e que tem responsabilidade, vem parabenizando o trabalho da polícia militar, que de forma briosa, tira das ruas, pessoas inconsequentes que dirigindo bêbadas, transformam seus veículos em armas mortíferas.



O caso mais grave foi de um jovem conduzindo um automóvel da marca FIAT Uno, que atropelou um casal numa motocicleta, quando invadiu a BR 364. O condutor do carro trafegava na Avenida Florianópolis. Ele tinha 0,51 ml de álcool por litro de sangue, constatou a PRF.

Condutor preso em flagrante por embriaguez na direção
(Foto: Jaru On Line)

 

Quando presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado.

Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.