Polícia Judiciária de Jaru investiga ‘caso de estelionato’ em negociação de veículo

Publicada em


O caso esta sendo tratado até o momento como ‘fraude’. Ao menos quatro pessoas estão envolvidas.

Não se sabe ainda de fato, o que realmente aconteceu, pois tudo ainda precisa ser apurado nos mínimos detalhes, mas a polícia civil está investigando, ao menos quatro pessoas, que estariam envolvidas numa negociação, que até agora, tem sido tratada como no mínimo ‘suspeita’.

Ainda tratada como ‘fraude’, a negociação de um automóvel da marca Toyota, modelo Corolla, pode implicar a vida desses envolvidos, pois, se houver realmente a intenção de dar calote no verdadeiro proprietário, o artigo 171 (Estelionato), será usado contra todos eles.

Estelionato é um crime que possui como objetivo alcançar o patrimônio de alguém a partir de enganação, golpes, fraudes e outros meios. A intenção principal do autor dessa infração é enganar para conseguir tirar vantagem da vítima.



O crime do estelionato está previsto na legislação brasileiro no art. 171 do Código Penal, com a seguinte redação: obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

A pena imposta para esse delito, segundo o art. 171, é a de reclusão de 1 a 5 anos, além de multa. É importante saber que a pena de reclusão é uma medida de restrição de liberdade e que pode iniciar com o regime fechado.

A polícia civil de Jaru está com evidências de que, ao menos um dos quatro homens envolvidos agiu de má fé e por isso, toda a celeuma no entorno deste veiculo se dá.

Conforme a polícia judiciária, uma pessoa teria procurado a UNISP, a fim de denunciar que havia sido lesada na negociação de um veiculo, pois, o mesmo automóvel, estaria sendo vendido para mais de uma pessoa e o dinheiro pago, teria sido transferido para conta de outra ainda. Um verdadeiro carretel que os investigadores estão desenrolando.

No desenrolar dessas informações, o Portal de Notícias P1, trará novidades.

 

Da Redação do Site Portal P1