Jaru inicia vacinação contra a Covid-19; primeiras doses foram aplicadas nesta quarta-feira (20)

Publicada em


Servidores da Saúde foram os primeiros imunizados com a CoronaVac. O vice-prefeito, Jeverson Lima, o presidente da Câmara Dr. Luís e a secretária de saúde do município Tatiane de Almeida Domingues acompanharam o início da vacinação.

Foto: Portal P1

 

As primeiras doses da vacina CoronaVac, aprovada emergencialmente contra a Covid-19, chegaram no Município de Jaru e foram aplicadas nesta quarta-feira (20), no Centro de Especialidades Médicas (anexo ao Novo Hospital).

 

Inicialmente serão vacinados os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente da Covid-19 no município e indígenas da tribo Uru-eu-wau-wau município.

 

Cerca de 360 profissionais da saúde devem ser imunizados contra o coronavírus em Jaru.

 

o Vice- prefeito Jeverson Lima, o presidente da câmara Dr Luís e secretaria municipal de Saúde do Hospital Municipal Tatiane de Almeida Domingues acompanharam a imunização contra a Covid-19 nos servidores municipais e indígena nesta quarta-feira (20)

 

 

Mariana Milhomens, enfermeira do Hospital Municipal de Jaru, foi a primeira a receber a vacina da CoronaVac no município, a profissional trabalha na linha de frente ao Covid-19 desde o inicio do vírus no município.

 

Mariana agradeceu pela vacina e reforçou:

 

“vamos continuar a batalha, permanecer o isolamento social, usar mascara, álcool em gel e continuar firmes, porque essa é só a primeira de muitas vitórias que virão.”

 

O Presidente da Associação dos indígenas Bitate Uru-eu-wau-wau foi o segundo a ser vacinado no município, o mesmo faz parte da liderança da tribo.

 

Todos os vacinados nesta primeira etapa receberão a segunda dose após 14 dias.



 

 

Jornal Eletrônico Portal P1

Mariana Milhomens, enfermeira do Hospital Municipal de Jaru, foi a primeira a receber a vacina da CoronaVac no município, a profissional trabalha na linha de frente ao Covid-19 desde o inicio do vírus no município- Foto: Portal P1
O Presidente da Associação dos indígenas Bitate Uru-eu-wau-wau foi o segundo a ser vacinado no município, o mesmo faz parte da liderança da tribo. Foto- Portal P1