Números de casos positivos do Coronavírus aumentam e lotam leitos de UTI em Jaru; população deve redobrar os cuidados para que o sistema de saúde não entre em colapso

Publicada em


O crescimento rápido dos números da Covid-19 no município de Jaru nos últimos dias acendeu o sinal de alerta.

 

De acordo com especialistas, o Coronavírus leva até 15 dias para se manifestar e apresentar os primeiros sintomas. E infelizmente o aumento de casos pode ser considerado um reflexo das festas e confraternizações de final de ano.

 

Apenas nas últimas 24 horas, o município confirmou mais de 100 casos da doença.

 

De acordo com os dados do último boletim epidemiológico, divulgado pela Semusa, já são 2. 956 confirmados, desses, 273 estão ativos, sendo que 09 precisaram de internação hospitalar, 05 em estado grave foram encaminhados para a UTI de Jaru, que já atingiu a capacidade máxima de lotação.

 

O município também já registrou 39 mortes, desde o início da pandemia.

 

Já em Rondônia, 107.332 pessoas foram infectadas, sendo que 1.993 morreram em decorrência da doença.



 

É importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, o momento é de cautela para evitar a transmissão, já que praticamente todos os leitos hospitalares do estado estão no limite de ocupação.

 

Para evitar um colapso, é necessário redobrar os cuidados e seguir rigorosamente as recomendações das autoridades de saúde.

 

Agora, mais que nunca, é importante que a população se conscientize sobre os riscos e a gravidade do Coronavírus e desta forma evite aglomerações, festinhas, entre outros eventos com grande concentração de pessoas.

 

Também é indispensável o uso de máscara, higienização correta das mãos e sempre manter o distanciamento social.

 

 

 

Assessoria